10 Invenções culinárias que só existem no Brasil!
PUBLICIDADE
Todo mundo adora invenções culinárias, não é mesmo? Em alguns casos, até nós mesmos nos arriscamos na cozinha a fim de tentar encontrar um novo prato especial. Bem, pode dar certo, mas pode sair muito errado também! Mas, o que sabemos por aqui é que algumas ideias deram certo até demais! Conheça 10 invenções culinárias que só existem no Brasil!
Por isso, vamos te mostrar algumas invenções culinárias que só existem no Brasil. Pense comigo: um país tão grande, com tanta gente, é óbvio que vai sair muita coisa daqui, não é mesmo? E, estas iguarias, não estão sendo amadas somente por brasileiros, o mundo todo já aprecia essas maravilhas!
PUBLICIDADE
Portanto, confira abaixo algumas invenções culinárias brasileiras que atravessaram o tempo e fazem muito sucesso, independente das gerações. Afinal, comida boa sempre deve ser passada para frente… Quem nunca tentou aprender uma receita ensinada pela avó? Vamos conferir!
Quais as invenções culinárias que só existem no Brasil?
- Brigadeiro
Doce amado em todo o país, o brigadeiro é algo tão bom que só poderia ser inventado no Brasil. Aliás, muitos acreditam que ele surgiu por meio de uma campanha política: Muitas donas de casa, ao ter acesso ao leite condensado, prepararam o doce em homenagem a um brigadeiro das forças armadas.
- Feijoada
Esse prato brasieiro muito famoso mundo afora, é uma das invenções culinárias mais marcantes que existem no país. Assim, ele foi inventado na época da escravidão, onde os escravizados utiilzam partes do porco para conseguir temperar e fazer um “feijão diferenciado”. Pelo visto, deu muito certo!
PUBLICIDADE
- Farofa
Sabia que os grindos acharam farofa parecida com areia? Impressões a parte, podemos dizer que comer farofa com os alimentos é uma das invenções brasileiras que mais atraem curiosos do mundo todo. No país, a farofa é muito comum na mesa dos brasileiros, principalmente em dias de churrasco.
- Açaí
Para começar, a popularização do açaí em outras regiões do Brasil começou a pouco tempo. Mas, o prato sempre foi muito amado na região Norte. Sendo assim, podemos dizer que o Açaí é um prato tipicamente brasileiro. Além disso, novas versões surgem a cada dia, o que torna sua identidade ainda mais forte.
- Coxinha
Você sabe como surgiu a coxinha? Bem, afirmam por aí que, durante o século XX, as cozinheiras das fábricas no Brasil decidiram criar uma refeição simples e rápida. Logo, surgiu a coxinha, que hoje é amada nos 4 cantos desse Brasilzão. Com certeza eles nunca esperariam o grande sucesso da sua invenção!
- Paçoca
O mundo inteiro pode comer amendoim, mas, misturar com leite e açúcar e formar um pequeno doce só poderia ser no Brasil. Sendo assim, a paçoca é uma das invenções culinárias brasileiras mais famosas de todos os tempos. Não é para menos: por ser fácil de preparar, você encontra paçoca em todo lugar.
- Salpicão
Chegou a ceia de natal! O que não pode faltar? Isso mesmo, o Salpicão! A invenção brasileira tem diversas versões em cada lugar do Brasil, mas uma coisa é inquestionável: todas elas precisam de frango desfiado para poder ser realmente um salpicão. Quer coisa mais brasileira que essa iguaria?
- Pão de Queijo
Muitos afirmam que o Pão de Queijo surgiu porque havia excesso de polvilho e queijo. Sendo assim, os mineiros decidiram juntar os dois e o resultado é clássico: uma invenção culinária que desperta a curiosidade de todo o mundo. Inclusive, devemos dizer que o pão de queijo mineira é a melhor versão que existe!
- Bolinho de Chuva
Sucesso no ‘Sitio do Pica-Pau Amarelo’, esse bolinho preparado por Tia Nastácia entra na lista de invenções culinárias que só existem no Brasil. Inclusive, você consegue imaginar um outro país preparando um bolinho tão gostoso? Eu não consigo! Portanto, essa iguaria é um dos maiores clássicos do Brasil.
- Tapioca
Assim como a própria mandioca – que veio dos indígenas – a tapioca é algo que só existe no Brasil. Aliás, assar um pouco de goma de mandioca foi uma das melhores coisas inventadas nesse país. Inclusive, o prato está cada dia mais popular, com uma grande diversidade de recheios e complementos.