Aplicativos para tocar teclado em casa

Os aplicativos para tocar teclado são as melhores opções para músicos de todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até profissionais.

Anúncio

Normalmente, para muitas pessoas a música costuma ser muito atrativa para ouvir e também para tocar. Muitas vezes, o interesse começa ainda na infância ou na juventude e persiste por toda a vida. Além disso, a música tem a função de ajudar a amenizar momentos difíceis da vida. No entanto, para alguns, escutar músicas apenas não é suficiente e preferem aprender algum instrumento. Desse modo, veja alguns aplicativos para tocar teclado em casa e tenha um hobby.

Desse modo, com esses aplicativos, fica mais fácil para qualquer pessoa e em qualquer lugar aprender a tocar teclado. Além de tudo, isso pode se tornar apenas um hobby e ser feito de forma divertida. Pois, é válido ressaltar que o intuito desses aplicativos não é formar profissionais. No entanto, se houver dedicação é perfeitamente possível se tornar um bom tocador de teclado.

Anúncio

Além disso, para algumas pessoas, aprender algum instrumento na fase adulta é algo que traz muita satisfação. Então, conseguir fazer isso sem precisar sair de casa pode ser ainda mais agradável para muitos. Pois, é algo que poderá ser feito em qualquer momento do dia e sem muitas cobranças. Agora, veja a seguir alguns desses aplicativos para tocar teclado em casa.

Aplicativos para tocar teclado em casa
Aplicativo de teclado (Imagem: Google)

Conheça o aplicativo Skoove

Primeiramente, esse aplicativo Skoove é perfeito para quem está começando a e deseja ter maior habilidade com teclado. Além do mais, no Skoove você encontra aulas para vários níveis de aprendizado. Também pode ser baixado tanto em celulares com sistema iOS como Android. Inclusive, você pode usar iPad, computador para se conectar ao Skoove com microfone ou cabo MIDI.

Além do mais, o Skoove oferece ferramentas ideais para iniciantes que estão começando do zero. Por esse motivo, o aplicativo é muito procurado por quem está começando a tocar teclado. Além de tudo, nele você encontra vídeo aulas e consegue ter maior clareza estudando os conteúdos.

Anúncio

Para finalizar, o Skoove também disponibiliza aos iniciantes um feedback, assim é possível saber o que precisa melhorar. Dessa forma, você não se limita apenas a estudar, mas saberá também o quanto está evoluindo. Então, você terá um aplicativo que ensina e também sinaliza os pontos a serem melhorados.

Conheça o aplicativo Simply Piano

Agora, conheça o aplicativo Simply Piano, que pode ser baixado em celulares iOS ou Android. Com isso, você terá tudo o que precisa para aprender a tocar teclado ou também piano. Além do mais, você pode conectar o aplicativo ao microfone e ouvir quais as notas tocadas. Inclusive, também é possível usar um cabo MIDI para conectar ao dispositivo.

Além do mais, no próprio aplicativo você pode selecionar o nível que o usuário está. Então, ao selecionar o seu nível, aparecerão materiais selecionados para estudar em cada nível. Dessa forma, verá a evolução em cada nível e também pontos a melhorar.

Portanto, comece a usar o aplicativo pelo nível iniciante, então terá acesso primeiro a assuntos simples. Para começar, primeiro terá uma visão geral para aprender as primeiras notas. Em seguida, aos poucos irá progredindo para técnicas mais avançadas.

Conheça o aplicativo Yousician

Por fim, o aplicativo Yousician também é um dos aplicativos bastante populares para aprender a tocar teclado. Normalmente, ele é utilizado em maior escala para quem procura tutoriais de músicas na plataforma do YouTube. Além do mais, ele é um dos que mais aparecem nas buscas do Google para ter aulas de teclado.

Além de tudo, o Yousician pode ser baixado em sistemas Android ou iOS do seu celular ou tablet. E, você também pode usar em seu computador usando o microfone ou um cabo MIDI. Por fim, assim como nos demais aplicativos, você pode escolher o nível e acompanhar a sua evolução.