Como fazer anotações em capturas de tela?
Anúncios
Nós sabemos que obter capturas de tela é algo muito útil na nossa vida prática. Neste sentido, podemos tirar um print para não esquecermos alguma coisa, para mostrar a alguém, ou até mesmo para provar o que vemos. Assim, independente do mundo, sempre capturamos a tela do nosso celular. Aprenda como fazer anotações em capturas de tela.
Mas, muito além disso, às vezes também é necessário fazer algumas anotações sobre as capturas de tela. Logo, podemos dizer que isso não pode ser feito no mesmo momento do print, mas que já é possível fazer anotações em capturas de tela de maneira simples e prática.
Por isso, vamos te mostrar como fazer anotações em capturas de tela para que você não perca mais nenhum detalhe importante dessas informações. Inclusive, vamos te mostrar como fazer isso independente do tipo de aparelho que você possua. Quer conferir? Vem comigo que irei te mostrar!
Anúncios
Como fazer anotações em uma captura de tela?
Aparelhos Android
Primeiramente, o Android é o tipo de dispositivo mais utilizado pelos brasileiros. Sendo assim, a combinação para tirar uma captura de tela é bem simples: basta pressionar o botão de volume inferior com o botão de ligar, de maneira simultânea. Logo, esse é o primeiro passo para ter a captura de tela.
Em seguida, aperte nos 3 pontinhos que estão no canto superior da tela, na captura de tela. Por lá, é possível fazer anotações com o lápis, além de outras funcionalidades, como recortar a imagem para qualquer outro tamanho, e adicionar as suas configurações. Tudo de maneira muito simples!
Aparelhos iOS
Também bastante comum entre os usuários brasileiros, para conseguir uma captura de tela no iOS é bastante simples também: basta pressionar o botão de power com o de volume superior, que o print está pronto. Aliás, também é possível fazer isso utilizando o atalho “assistive touch”.
Anúncios
Assim, uma pequena miniatura do printi ficará disponível para o usuário. Logo, é possível editar o seu tamanho, “riscar” a imagem com o marcador, além de conseguir utilizar outras ferramentas de desenho. Inclusive, tudo isso pode ser ajustável, para tornar a imagem a mais adequada possível.
MacOS
Por aqui, também é bastante fácil tirar uma captura de tela: basta apenas apertar Cmd + Shift + 3. Logo, uma pequena miniatura irá aparecer, semelhante ao iOS, onde será possível que o usuário edite a imagem da maneira que ele preferir. Aliás, os recursos aqui são quase ilimitados!
Portanto, você pode fazer anotações de texto sob a captura de tela, além de utilizar outras ferramentas para cortar, mudar o tamanho, fazer rabisco com o lápis, mudar a posição dela etc. Neste sentido, também é possível reverter as alterações, basta apenas apertar na opção “reverter”.
Windows
Vamos lá! Em geral, é muito comum que as pessoas consigam capturas de tela utilizando a tecla Print Screen. Mas, caso ele não funcione, existe uma outra maneira: aperte Win + Shift +S, e depois escolha a opção Snip & Sketch para conseguir salvar a captura de tela. Assim, viu como pode ser fácil?
Sendo assim, após a captura ser salva, é possível utilizar as ferramentas que aparecem no canto superior para fazer diversas alterações. Seja rabisco com o lápis, ou escrever um texto, mudar o tamanho da imagem, recortar em pedaços etc. Tudo isso de maneira muito simples e prática!
Por fim, podemos dizer para você que ter capturas de tela salvas é uma ótima maneira de memorizar muita coisa, além de ter salvo coisas que podem te ajudar a estudar, por exemplo. Portanto, utilize essas ferramentas e deixe as suas capturas de tela personalizadas da maneira que você quiser!