Países frios que você precisa conhecer nas férias
PUBLICIDADE
Querer trocar o calor de vez em quando é comum; Veja ótimas opções de países frios que você precisa conhecer nas férias.
Antes de mais nada, talvez esteja você buscando um lugar para esquiar, apreciar a beleza natural, histórica ou cultural, há opções para todos os casos. Confira Países frios que você precisa conhecer nas férias.
1. Grécia – Países frios que você precisa conhecer nas férias
A Grécia é sem dúvida um dos países que você precisa conhecer nas férias, pois é um dos destinos mais disputados no verão. Mas a terra de origem do Panteão e da mitologia grega é muito mais do que praias e arquiteturas antigas caindo aos pedaços.
PUBLICIDADE
A princípio, os templos, monastérios, museus, castelos, até o Estádio Panatenaico que sediou as primeiras Olimpíadas – as opções para um turismo histórico são sem fim, e muitas em estado de conservação impressionante.
Visitar a história do país é uma experiência única, mas não se engane: além do legado histórico, a Grécia é lar de vastas belezas naturais, um povo hospitaleiro e uma culinária sem comparação.
2. Romênia (mais barato) – Países frios que você precisa conhecer nas férias
Talvez o menos badalado dos países romanos, a Romênia apresenta uma opção de turismo histórico, bem como, barata e muito agradável.
O país é muito famoso pelo Castelo do Drácula, principal atração que faz parte das lendas sobre o conde. Além disso, há a Igreja Negra, que fica aberta a visita por um preço acessível de 10 lei.
PUBLICIDADE
O Centro Histórico de Brasov é parada obrigatória para quem quer conhecer a história pelas construções preservadas. As casas coloridas são uma paisagem quase fantástica.
3. Itália – Países frios que você precisa conhecer nas férias
Roma, Veneza, Nápoles, Milão. Você conhece a Itália e não é à toa. Os pratos típicos também são outros que dispensam apresentação.
Destino popular pela culinária e cidades belíssimas, a Itália, no entanto, também é uma das maiores sedes de esqui do mundo. São inúmeras estações e resorts que lotam no inverno.
Se você não tem aptidão nem prática, não tem problema, pois existem montanhas com inclinação mais branda, o que permite que até crianças se divirtam. E isso é certeza – você vai se divertir.
4. Irã
Primeiramente, um destino de temperaturas menos extremas e com uma herança histórica de tirar o fôlego, o berço do antigo Império Persa ostenta uma infinidade de locais para se visitar e um povo extremamente amigável.
Desde monumentos históricos, como as Ruínas de Persépolis, às mesquitas colossais cujas arquiteturas e cores exalam vivacidade, o Irã precisa estar na lista de qualquer um que queira visitar o Oriente Médio algum dia.
Antes de mais nada, o Irã também concentra uma das culinárias árabestipicamente complexas, com enorme variedade de temperos e sabores que não podem passar batido. Dos clássicos como o kebab, o hommus e o zereshk polo (arroz iraniano),até o refinado dizi (cozido de cordeiro com grão-de-bico)que é o favorito de muitos durante o inverno. Vale a pena experimentar tudo!
5. Bélgica (multicultural)
O país de variedade étnico-cultural tem muito a oferecer. Ainda mais dos pontos turísticos medievais de Bruxelas, as noites das cidades são tão vivas quanto os dias. O país tem alemão, holandês e francês como idiomas oficiais e, quando o assunto é consumo de cerveja, os belgas não ficam muito atrás dos alemães.
Se você gosta da bebida, as diferentes qualidades belgas com certeza vão te aquecer no frio. Hoegaarden e Stella Artois são só alguns exemplos queridinhos do povo.
Enfim, a culinária também abrange muitos pratos famosos internacionalmente. Não deixe experimentar moules-frites(mexilhão com fritas), as almondegas e a chicória gratinada.