Saiba Como Usar Youtube Kids Sem Internet

Anúncio

Sem dúvidas, atualmente o youtube kids é uma ferramenta bastante utilizada por crianças de várias faixas etárias. A ferramenta funciona como uma distração para crianças com vídeos apropriados para cada idade. Saiba como usar youtube kids sem internet.

Pois, poucos sabem como assistir Youtube Kids de forma gratuita e sem ter Internet. Desse modo, é possível obter o conteúdo infantil a qualquer momento que quiser. Mas, para isso é preciso que os pais tenham assinatura no Youtube Premium. Com isso, eles poderão ter acesso a qualquer momento para assistir em seus celulares ou outros aparelhos.

Anúncio

Além disso, no aplicativo encontrará diversos conteúdos direcionados ao público infantil. Como por exemplo, Peppa Pig, Babybus, Lucas Neto e outros conteúdos. Desse modo, o usuário terá maior facilidade em escolher qual tipo de conteúdo deseja que o seu filho assista e ter maior controle sobre o que ele vai usar até quando está sem internet. Saiba como usar youtube kids sem internet.

Saiba Como Usar Youtube Kids Sem Internet
Youtube Kids (Imagem: Google)

Veja como funciona o Youtube Kids

Primeiramente, é válido ressaltar que o Youtube Kids tem em sua plataforma diversos recursos parecidos com a original. No entanto, essa é uma versão para o público infantil. Por isso, algumas facilidades são incorporadas no aplicativo para que facilite o acesso das crianças. Bem como, as categorias também são limitadas ao público infantil apenas. Nele você pode assistir de forma online e offline a desenhos, filmes, séries e músicas infantis.

Desse modo, para que o aplicativo Youtube Kids seja acessado por crianças, primeiro os pais precisam ativar as configurações para ter melhor controle do que seus filhos estão acessando. Por isso, o aplicativo funciona através de uma conta vinculada ao Google com acesso obrigatório apenas dos pais. Sendo assim, o adulto responsável terá controle total do aplicativo através dessa conta.

Anúncio

Portanto, os responsáveis terão controle do limite em que o aplicativo será utilizado. Com isso, você além de limitar o tempo de uso, também poderá bloquear e limitar canais dos quais não quer que o seu filho assista. Além de desativar também comentários para evitar que o seu filho veja o que não deve.

Descubra como usar o Youtube kids offline

A princípio você aprenderá como é possível fazer download dos vídeos e poderá usar o Youtube Kids quando estiver sem internet. Para isso, é necessário seguir algumas etapas que você verá a seguir. Primeiro, você deverá fazer download dos vídeos enquanto ainda estiver conectado à internet. Mas, antes baixe o aplicativo e em seguida crie o perfil infantil. 

Logo depois, vá em “configurações para família” que fica no canto direito do aplicativo e depois coloque a senha se já tiver e depois vá em “configurações”. Posteriormente, vá na opção “Segundo plano e Off-line”. E ative a opção “Vídeos off-line”. Se preferir, faça isso apenas utilizando a rede Wifi, assim economizará a internet do celular.

Por fim, nessa etapa o usuário deverá utilizar a etapa para configurar o armazenamento e selecionar em “limite de Armazenamento” e “Qualidade do vídeo”. Por fim, basta ajustar quanto tempo deseja em cada conteúdo, colocando o tempo que deseja que seu filho assista enquanto está offline.

Como acessar os vídeos baixados

Por fim, para ter acesso aos vídeos que foram baixados no Youtube Kids, você terá algumas opções possíveis. Para isso, basta abrir o aplicativo do Youtube Kids mesmo sem internet. Posteriormente, os vídeos irão aparecer de forma automática pronto para a criança assistir. Mas, não esqueça de habilitar no aplicativo a opção para ver os vídeos offline.