Tecnologias Usadas na Copa do Mundo 2022
PUBLICIDADE
Nas últimas semanas o que mais ouvimos falar é de Copa do Mundo, não é mesmo? Mas o que poucas pessoas sabem é que foram usadas tecnologias importantes para cada momento da Copa do Mundo 2022. Sendo assim, preparamos esse artigo com as principais tecnologias que estão sendo usadas na Copa do Mundo 2022.
Desse modo, saiba que a Fifa investiu muito na tecnologia dos estádios. As novas tecnologias prometem melhorar até mesmo o desempenho dos atletas. Além disso, é capaz de colocar o torcedor mais próximo das jogadas. Sendo assim, se você se interessou em saber quais são as principais tecnologias que foram usadas na Copa do Mundo 2022 continue a leitura.
Confira as principais tecnologias que foram usadas na copa do mundo 2022
Se você ficou curioso para saber quais são as tecnologias que foram usadas na Copa do Mundo 2022, confira logo abaixo.
PUBLICIDADE
1.Tecnologia Goal-line:
Essa tecnologia já foi utilizada na Copa do Mundo de 2014. A princípio, durante o jogo era possível validar um gol baseado na tecnologia que apura com toda a precisão se a bola passou da linha do gol ou não. Já nesse ano de 2022 a tecnologia teve alguns aperfeiçoamento, agora ela conta com 14 câmeras que estão disponíveis em cada baliza, assim em segundos será possível enviar um sinal para o árbitro do jogo.
2. VAR: Vídeo Assistant Referee:
Esse é conhecido como arbitro de vídeo e está sendo usado pela primeira vez na Copa do Mundo 2022. A princípio, esse recurso de vídeo tem sido testado a dois anos em alguns campeonatos italianos e portugueses e nós dois o resultado foi positivo. Essa tecnologia é usada em algumas jogadas que são um pouco polêmicas, como em pênaltis, posição irregular e gol. Mas vale lembrar que a decisão final é sempre do próprio árbitro.
3.Telstar 18:
Telstar 18 é a bola de futebol com uma tecnologia avançada. Foi criada pela Adidas e o modelo possui um chip NFC incluso, isso permite que seja possível obter informações sobre ela pela tela do smartphone ou tablet. Além disso, os dados que são coletados servirão para testes que futuramente poderão determinar a velocidade e até mesmo a altura que a bola chega.
4.Astro Mesh Dri-fit:
Nesta Copa do Mundo as camisas dos jogadores estão mais leves. A princípio, a Adidas criou uniformes com um tecido especial conhecido como Astro Mesh Dri-fit. Ele é 64% mais leve e o tecido e 65% mais respirável. Os times que estão usando esse uniforme especial são: Arábia Saudita, Austrália e a Coreia do Sul.
5.Estádio desmontável:
A Copa do Mundo 2022 conta até com estádio desmontável. Para explicar melhor, trata-se de um estádio com tecnologias de última geração que é possível desmontá-lo logo após o término da Copa do Mundo. Conhecido como Ras Abu Aboud ele foi construído com estruturas provisórias com containers e vidros e assim que for desmontado será aproveitado para a construção de algumas praças esportivas no País.