Microchips que permitem pagamentos com a mão!

PUBLICIDADE

Primeiramente, a ideia de implantar microchips nos corpos dos seres humanos é algo antigo. Desde histórias em quadrinho a artigos sobre tecnologia, a possibilidade de realizar funções com um microchip instalado em alguma parte do corpo sempre pareceu possível, e agora ela é! Conheça microchips que permitem pagamentos com a mão!

Assim, uma empresa anglo-polonesa promete revolucionar o mundo tecnológico e financeiro ao anunciar microchips que permitem pagamento com a mão. Sendo assim, eles poderão funcionar como um cartão de crédito, mas não exatamente da mesma maneira. Logo, será que valerá mesmo a pena?

Por isso, vamos te mostrar algumas informações sobre essa grande novidade que promete ser o futuro da vida financeira. Neste sentido, podemos dizer que a invenção vai integrar uma parte importante da humanidade – que se comunica e realiza procedimentos cada vez mais rápido. Confira como vai acontecer os microchips que permitem pagamentos com a mão!

PUBLICIDADE

Microchips que permitem pagamentos com a mão!
Microchip (Imagem: Google)

Como os microchips vão funcionar na prática?

Para começar, em 2018, uma pesquisa realizada na Suécia mostrou que cerca de 3 mil pessoas já possuíam microchips sob a pele. Com o tamanho de um grão de arroz, a empreitada tinha a missão de realizar pagamentos, como os bilhetes de trem, por exemplo. E os suecos pareceram adorar a novidade!

Logo, essa modalidade de compras parece que está próxima do restante do mundo:: Em 2021, a Wallet Mor, uma empresa anglo-polonese começou a vender chips implantáveis que tem como função realizar várias transações. Deste modo, é possível pagar apenas encostando a mão nas maquinetas de cobrança.

Por possuírem uma tecnologia NFC, os microchips conseguem autorizar pagamentos por aproximação em maquinetas ou smartphones, por exemplo. Além disso, outros microchips possuem um funcionamento semelhante ao de cartões de crédito, e são baseados na radiofrequência (RFID).

Quais os benefícios dos microchips?

Basicamente, o microchip é do tamanho de um grão de arroz, produzido por um material bem similar ao plástico, que é o biopolímero. Além disso, ele é extremamente prático: não é necessário possuir uma bateria, nem mesmo de uma recarga externa. Eles ficarão ali quase que intocados!

PUBLICIDADE

Assim, podemos dizer que os benefícios dos microchips é fornecer pagamentos rápidos e práticos, além de serem completamente seguros: não há nenhum problema envolvendo os dados dos usuários, eles funcionam apenas com a missão comercial de fazer pagamento.

Segundo a novidade, a Wallet Mor afirmou que já possui aprovação para vender e implementar os chips. Inclusive, eles também mencionaram que cerca de 500 unidades já foram vendidas, por um custo médio de US$230 dólares. Sendo assim, dá para perceber que muitas pessoas já se interessaram!

Este tipo de tecnologia valerá a pena?

Como mencionado, a ideia de implantar microchips nas pessoas não é algo novo. Sendo assim, desde 1998 possuir microchips para pagamento já é uma realidade. Entretanto, somente na última década é que a novidade chegou para venda a quem deseja investir na empreitada.

Além disso, podemos dizer que é uma tecnologia segura: Um estudo feito com 4 mil pessoas, no Reino Unido, mostrou que cerca de 51% dos entrevistados já estão considerando fazer um implante. Segundo a empresa que vende os microchips, o implante é indolor e rápido como espremer uma espinha.

Por fim, podemos dizer que, atualmente, milhares de pessoas ao redor do mundo já utilizam da tecnologia para pagar suas contas. Sendo assim, é provável que a ideia se espalhe cada vez mais, tornando a vida financeira das pessoas ainda mais prática. Mal podemos esperar para que a novidade chegue ao Brasil!